Sistemas para lojas de roupas

Sistemas para lojas de roupas: Conheça os melhores para ter em seu negócio

As ferramentas tecnológicas beneficiam diferentes empresas. Muitos são desenvolvidos para atender às peculiaridades de um determinado nicho, como sistemas para lojas de roupas.

O uso de softwares e aplicativos facilita uma série de processos rotineiros que permitem aos gestores focar nas etapas consideradas críticas para atrair mais clientes.

Foto ilustrativa: Sistemas para lojas de roupas

Por que ter um sistema de gestão para lojas de roupas?

O mercado de moda é altamente competitivo, por isso as lojas de roupas precisam ser muito competitivas. Uma das maneiras de ficar à frente de seus concorrentes é manter uma excelente gestão do seu negócio.

A adoção de ferramentas tecnológicas, como sistemas de loja de roupas, é uma estratégia essencial para ser competitivo nesse mercado.

Com soluções mais baratas desenvolvidas para diferentes mercados, ter uma loja informatizada há muito deixou de ser um benefício para grandes marcas, mas uma opção viável para pequenas e médias empresas.

Para quem ainda não está convencido de que investir nesse recurso pode trazer muitas melhorias, listamos abaixo algumas das vantagens que o software de loja de roupas oferece.

Ter um sistema informatizado em sua loja é sinal de que seu negócio está operando profissionalmente dentro da lei.

O planejamento financeiro também é essencial para o crescimento saudável e a sobrevivência de qualquer negócio.

Ele permite que os gestores entendam claramente a saúde financeira de suas lojas para direcionar recursos, implementar melhorias e lidar com imprevistos.

Além disso, permitem que esse controle seja realizado remotamente, garantindo maior flexibilidade e comodidade. As formas de planejamento financeiro também podem acompanhar o futuro de sua loja, permitindo que você desenvolva metas e soluções para situações adversas.

Certificar-se de que o produto que você deseja comprar já tem a capacidade de gerar e faturar é o primeiro e possivelmente o mais importante passo para garantir que você faça a escolha certa.

Se você estiver usando uma ferramenta que não oferece suporte ao faturamento, considere outros parceiros o mais rápido possível.

Loja de roupas com segurança de um software

Os 11 Melhores Sistemas para Loja de Roupas

Além de estar no setor da moda, um empreendedor precisa entender as ferramentas para avançar seu negócio à frente de seus concorrentes.

Então, esse é o caso do sistema de loja de roupas, que vai facilitar a gestão de toda a loja e precisa estar integrada à dinâmica da empresa. Com isso, a gestão de contas, despesas, estoque e funcionários fica mais prática e com resultados confiáveis.

Um sistema de loja de roupas também é essencial para você, empreendedor, para lhe dar mais confiança na tomada de decisões, para desenvolver estratégias reais que de fato levem a resultados positivos para sua loja.

1 – Planilha Completa Personalizada (Melhor Custo Benefício, SEM mensalidade)

Sabemos que as vezes quando se está começando uma loja de roupas, nem sempre podemos investir em programas sofisticados e caros, por isso nesses casos a Melhor Solução é adquirir uma planilha personalizada para sua loja de roupas.

Veja todas as soluções que a planilha possui:

Fluxo de Caixa

Essa seja talvez uma das partes mais importantes do seu negócio, aqui você vai poder gerenciar todas as entradas, saídas, taxas de cartões e o lucro que você teve.

Você tem opções de diversos filtros, como faturamento do ano, do trimestre, do mês e até faturamento diário.
Sem contar que esses dados são todos automatizados e em tempo real.

Controle de Estoque

Muito importante para manter o controle de suas roupas e poder repor com mais eficiência. Esses dados também são todos automatizados.

Aqui você encontra um resumo do seu estoque, bem como, a quantidade por produto e tamanho do vestuário.

Controle de Vendas

A melhor parte da sua loja de roupas, o processo é bem simples, você seleciona o produto que vendeu, a quantidade, a data, o valor e a forma do pagamento da roupa. Feito isso a planilha já calcula automaticamente as taxas do cartão, atualiza seu estoque e ainda mantêm seu fluxo de caixa de acordo com a forma de pagamento do produto.

Cadastro de Clientes

Esse item é importante para manter os contatos atualizados dos seus clientes, poder fazer campanhas de vendas, ligações, etc.

Contas a pagar

Outro sistema importante para seu negócio. Aqui você irá incluir todas as suas despesas, como aluguel, internet, luz, além de incluir também a compra do seu estoque.

E claro, esse processo também é automatizado no seu fluxo de caixa.

Cadastro de Produtos

Aqui você detalha cada produto, com base nas configurações de sua planilha, por exemplo: camisetas, calças, blusa, etc. O tamanho é inserido manualmente, bem como a marca e a quantidade. É importante também inserir o preço de custo.

Precificação

Bem simples, mas também muito importante, aqui você irá por o preço de custo do seu produto e a margem de lucro que você deseja ter. A planilha fornece um preço sugerido de venda para atingir sua margem de lucro.

Quer adquirir uma planilha para sua Loja de Roupas?

Entre em contato pelo WhatsApp no botão abaixo:

 

Ou clique no e-mail e nos envie uma mensagem: [email protected]

2 – Gestão Click

Um projeto focado para lojas de roupas. Com ele, você pode otimizar todo o ciclo de vendas da sua empresa e realizar operações com mais confiança.

A otimização do tempo também foi considerada, já que tudo é feito em um só lugar. Assim, com o programa de loja de roupas da Gestão Click, você tem acesso organizado ao controle de vendas, financeiro e fluxo de caixa, automação de estoque, cadastro de clientes e produtos.

No entanto, você ainda pode acompanhar tudo em tempo real. Além disso, os usuários podem experimentar o Gestão Click gratuitamente.

3 – SISPRO Cloud Varejo

O sistema tem o apelo de criar e gerenciar campanhas de fidelização, promoções e atendimento personalizado.

SISPRO Cloud Retail é mais do que apenas um ERP. Graças à sua versatilidade, torna-se um aliado para gestores que necessitam de uma resposta completa e flexível durante o seu trabalho, capaz de acompanhar o crescimento do próprio negócio.

Como muitos sistemas, garante uma possível investigação por parte dos reguladores.

Alguns diferenciais que a plataforma promete

  • Gerenciamento de contratos;
  • Gestão de fornecedores;
  • Acompanhamento de vendas;
  • Controle de caixa e estoque;
  • Gestão fiscal e contábil.

4 – Nex

Para quem busca um plano de loja de roupas com serviços completos, o Nex é a solução.

Outra característica interessante do sistema Nex é o sistema de fidelidade. Assim, por meio dele, as compras dos clientes podem ser revertidas em programas de fidelidade.

Alguns diferenciais que a plataforma promete

  • Controle de vendas, estoque e caixa;
  • Imprimir etiquetas para as suas roupas;
  • Controle de troca e devolução;
  • Auxiliar na venda de kits e combinações de peças;
  • Gerenciar comissões internas para vendedores;
  • Cadastro de cliente fácil.

Foto Ilustrativa: proprietaria de loja de roupa

5 – Nibo

A ferramenta tem como foco facilitar e organizar o gerenciamento financeiro e contábil. Portanto, também deve ter um lugar em nossa lista de planos de gestão de lojas de roupas. A parte positiva é que tudo é feito de forma integrada com seu contador.

Nibo possui um dashboard simples que permite analisar os resultados do negócio de forma clara e objetiva. As operações funcionam sem problemas com importação automatizada de extratos bancários e reconciliação inteligente.

Quem procura aumentar a produtividade ficará satisfeito com os resultados. Afinal, na central de cobrança, você pode cobrar todos os clientes de uma só vez, emitir NFS e controlar os reembolsos.

Alguns diferenciais que a plataforma promete

  • Emitir faturas;
  • Emissão de documentos bancários;
  • Controle de fluxo de caixa;
  • Monitorar contas a pagar;
  • Integração contábil.

6 – Myrp

O sistema online publica documentos fiscais eletrônicos, melhora a eficiência e mantém os processos agilizados. As funções básicas incluem contas a pagar e receber, controle de estoque, controle de compras e gerenciamento de vendas.

A empresa desenvolvedora atendeu mais de 25.000 empresas, incluindo setores e indústrias de varejo, atacadistas, operadoras e prestadores de serviços.

Com o Myrp, você pode simplificar muitas atividades tediosas e focar no que realmente importa: oferecer um ótimo atendimento ao cliente. Dessa forma, você poderá melhorar de forma rápida e tranquila seu desempenho financeiro e organizar todas as tarefas de sua loja.

7 – Varejonline

O programa se destaca por integrar com impressoras financeiras e poder trabalhar com todas as operadoras de cartões de débito e crédito, além de consultas de cheques.

Com o Varejonline, você pode aumentar a velocidade e a eficiência na conciliação de transações realizadas magneticamente. Isso garante que todos os valores resultantes da transação sejam efetivamente transferidos para sua conta bancária.

A ferramenta também irá notificá-lo sobre eventuais inconsistências nas datas e taxas de pagamento, reduzindo o tempo envolvido no processo de conciliação.

Alguns diferenciais que a plataforma promete

  • Controles administrativos e financeiros;
  • Vendas e gestão de caixa;
  • Recibo eletrônico CNAB, CRM e relatórios;
  • Controle contábil.

8 – TOTVS Varejo

A solução de micro e pequenas empresas tem a função de e-commerce. A TOTVS oferece soluções pensadas para reduzir os processos manuais nas lojas, automatizando diferentes tarefas. Com ele, você terá um controle mais preciso sobre seu estoque e pedidos.

Você também pode aproveitar a agilidade no checkout e obter dados em tempo real para tomar decisões diárias mais informadas. A ferramenta também pode ajudar os gestores a entender todas as obrigações tributárias para acompanhar a legislação.

Como acontece com a maioria das plataformas, você precisará entrar em contato para solicitar um orçamento e comparar valor/benefício.

Alguns diferenciais que a plataforma promete

  • Controle de inventário;
  • Leitura de código de barras;
  • Gerenciamento financeiro;
  • Emissão de nota fiscal eletrônica e comum

9 – QuantoSobra

Quanto Sobra é um software para lojas de varejo que ajuda você a controlar tudo o que acontece no seu negócio.

Um dos recursos mais interessantes para quem administra uma loja de roupas é o controle de condições. Com ele, é possível identificar quais clientes experimentaram peças, pré-encomendar produtos antes de passar no checkout e acompanhar a saída de todas as mercadorias.

Você pode experimentar o software gratuitamente por dez dias. Depois disso, os interessados devem contratar um plano mensal, trimestral ou anual. Os valores variam de acordo com o porte da empresa.

Alguns dos benefícios que a plataforma promete

  • Emissão de Certificados Fiscais Eletrônicos (NFCe);
  • Importar arquivos XML de fornecedores;
  • Leitura de código de barras;
  • Gere automaticamente etiquetas de código de barras;
  • Controle do clientes
  • Controle de giro de estoque;
  • Impressão de folhetos com informações de compra e venda;
  • Controle de condição;
  • Geração de relatório.

10 – ContaAzul

Conta Azul destaca-se entre os programas para de lojas de vestuário por ser um ERP que integra todas as áreas de negócio. Ele também possui um aplicativo para os sistemas operacionais Android e iOS que permite o acesso a recursos em dispositivos móveis.

Os valores dos planos variam e podem ser adaptados ao porte da empresa. Como a maioria dos meios mencionados, permite uma avaliação gratuita para experimentar os principais recursos.

Alguns dos benefícios que a plataforma promete

  • Base de clientes;
  • Controle de inadimplentes;
  • Monitorar contas a pagar;
  • Controle de caixa;
  • Controle do produto;
  • Importação e faturamento;
  • Orçamento;
  • Gerenciamento de inventário;
  • Relatórios.

11 – Sistema Lexos

Lexos System é um programa de gerenciamento de loja que ajuda você fornecendo uma solução completa em uma interface intuitiva e fácil de usar.

O software é uma forma fácil de controlar as vendas, além de ajudar a reduzir as filas no ponto de venda. Uma característica muito interessante do sistema Lexos é a capacidade de definir metas de vendas e calcular automaticamente as comissões para os vendedores.

Alguns dos benefícios que a plataforma promete

  • Emissão de notas fiscais eletrônicas;
  • Tamanho do produto e controle de grade de cores;
  • Vendas automatizadas de código de barras;
  • Importe automaticamente o inventário de arquivos XML;
  • Sistema de controle;
  • Emissão de boletos.

12 – ERP Cloud Betalabs

Uma vantagem deste programa é que o sistema pode ser personalizado. Isso significa que você pode personalizá-lo para atender às necessidades da sua loja. Mesmo aqueles com vários pontos de venda podem consolidar as informações das filiais do ERP Betalabs.

Todo o gerenciamento é feito na nuvem, ambiente multifuncional protegido por criptografia SSL (os mesmos recursos utilizados pelos bancos). Usando qualquer dispositivo conectado à Internet, você pode organizar diferentes tipos de produtos, analisar dados e lidar com finanças.

Para entender os planos e o valor, é necessário entrar em contato com a equipe responsável pela ferramenta, que lhe enviará um orçamento baseado na realidade do seu negócio.

Alguns dos benefícios que a plataforma promete

  • Gestão financeira;
  • Importação e faturamento;
  • Relação com cliente;
  • Controle de inventário;
  • Gerenciamento de pessoal;
  • Gerenciamento de vendas;
  • Sistema de gestão;
  • Controle de estoque
  • Gestão de fornecedores.

Foto ilustrativa: tela de sistema de loja de roupas

A segurança e a ciência por trás dos sistemas de lojas de roupas

A segurança da informação é um dos pontos mais importantes para a gestão eficaz de qualquer negócio. Ao utilizar software eletrônico, é garantida a proteção de todos os dados relativos à gestão da sua loja de roupa.

Esses programas possuem diversos sistemas de segurança em suas plataformas, como ferramentas antifraude e proteção contra vírus ou malware.

Dependendo do tipo de usuário, eles também têm diferentes níveis de acesso para armazenar informações. Dessa forma, apenas funcionários autorizados podem acessar dados estratégicos para o negócio com base em suas responsabilidades na loja.

Além disso, o software de gestão possui um sistema automatizado de backup de arquivos online. Cada banco de dados é replicado e mantido em um compartimento na nuvem, o que garante aos comerciantes acesso rápido e seguro aos dados em caso de problema.

O software eletrônico possui recursos projetados para gerenciar o estoque de roupas. Com a ajuda desses sistemas, os itens que compõem o estoque podem ser gerenciados de forma a controlar todas as entradas e saídas de forma automatizada.

Outra vantagem desses softwares é a capacidade de definir níveis mínimos de estoque, determinar quando é melhor trocar a coleção e controlar as vendas de cada peça.

Alguns sistemas também permitem o controle de estoque de lojas virtuais e baixas automáticas de itens vendidos.

A informação é uma força em qualquer tipo de negócio, e no mercado da moda não é exceção.

Por isso, ter controle sobre todos os dados da loja é essencial para planejar ações e ter sucesso no mercado.

Ao utilizar um software, pode controlar o que acontece na sua loja, e até receber dados inclusive por e mail se desejar. Por isso, essa tecnologia tem sido muito aplicada na gestão como vendas mensais, gestão de estoque e cadastro de clientes.

Quais as vantagens de um sistema?

Ao escolher um dos sistemas para de lojas de roupas, você pode contar com o controle de despesas, definição e acompanhamento das metas da empresa e análise de desempenho e resultados.

Sem dúvida, todos os programas apresentados neste artigo são ótimos.

No entanto, você precisa analisá-los cuidadosamente para descobrir o que funciona melhor para suas necessidades.

Essa é só uma das vantagens de ter um sistema desses na sua loja ou empresa.

Confira outras:

Reduzir a possibilidade de erro

Os erros podem ser minimizados através da integração de tarefas. Principalmente cálculos de custos e descontos. Inclusive controle na emissão de notas fiscais.

Dessa forma, as vendas serão sempre lucrativas e sua conta será mantida em dia. Já que o sistema também organiza essas questões.

Fluxo de caixa

Este exemplo é muito parecido com o que acontece quando anotamos tudo o que consumimos. Quantas vezes gastamos o item no cartão em 10x sem juros que acabou quitando parte do nosso limite de crédito?

De um modo geral, nos assustamos quando percebemos que grande parte do nosso salário acaba sendo gasto em atividades que, em nossa opinião, não consomem tanto dinheiro.

O mesmo vale para as empresas: quando você não sabe quanto cada área está alocada, pode se surpreender com o gasto quando a “penteada” é passada internamente dentro da empresa. Com o software, o fluxo de caixa não é mais uma besta de sete cabeças, mas uma planilha de despesas reais que podem ser modificadas com base nos objetivos do negócio.

Com um sistema de loja de roupas, você sempre sabe o seu fluxo de caixa porque tudo fica registrado lá. Portanto, você examinará as despesas financeiras de cada área.

Melhor controle do seu negócio

Com o sistema de loja de roupas, os empreendedores podem entender melhor o seu negócio. Com isso, ele pode saber o que comprar e onde investir mais para ter mais confiança na execução de seus planos e da sua empresa.

Otimizar custos

Um plano de loja de roupas pode mostrar efetivamente a receita de cada departamento de sua empresa e mostrar suas despesas. Portanto, metas e planos podem ser desenvolvidos para cortar gastos em áreas desnecessárias. Dessa forma, seu lucro aumentará.

Controle de estoque

Com acesso a informações como peças mais vendidas, encargos financeiros e itens que precisam ser substituídos em estoque, os varejistas podem obter uma visão mais completa da localização de sua empresa e, com o tempo, poderão planejar níveis de confiabilidade.

Melhores decisões

Com a riqueza de informações que você recebe sobre seus planos de negócios e lojas de roupas, você terá decisões mais fáceis e confiantes. Assim, seu próximo passo será mais seguro.

Com as informações fornecidas acima, esperamos convencê-lo de que a compra de software para negócios de roupas trará mais agilidade e inteligência de negócios aos processos cotidianos que não seriam possíveis sem o auxílio dessa tecnologia.

Veja também:

1 comentário em “Sistemas para lojas de roupas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *