Melhores Creatinas

Melhores creatinas: saiba como escolher e potencializar seu desempenho

Quem treina ou pratica alguma atividade física, normalmente, recorre a alguns suplementos importantes para melhorar o desempenho, acelerar a recuperação e até aumentar a massa muscular.

Foto Ilustrativa: Creatina como Suplemento para Academia

Portanto, se você é amante de exercícios e está em busca das melhores creatinas, chegou ao lugar certo.

Nós selecionamos todas as informações que você precisa analisar antes de fazer a sua escolha e montamos uma lista com as melhores creatinas para você potenciar o seu desempenho ao máximo. Continue conosco!

Para que serve a creatina?

Quando o assunto é treino ou musculação, é muito comum que uma palavra-chave apareça na conversa: creatina. Mas a verdade é que nem todo mundo sabe para que serve essa substância e por que ela é tão importante para quem pratica alguma atividade que exige muito esforço corporal.

Embora muitas pessoas não saibam, a creatina é uma substância produzida naturalmente pelo corpo, de acordo com o Hospital Israelita Albert Einstein.

Ela é formada por três aminoácidos: arginina, glicina e metionina e fica dividida entre as fibras musculares (95%) e o restante no cérebro, coração e tecidos.

Além de estar presente no organismo, a creatina também pode ser encontrada em alguns alimentos, como carnes vermelhas e peixes. Mas quem deseja ter o composto concentrado, precisa optar pelo suplemento.

Os principais benefícios da creatina para o corpo – principalmente de quem pratica esportes ou atividades físicas – são:

  • Melhora no desempenho;
  • Aceleramento da recuperação dos músculos;
  • Aumento da massa muscular;
  • Mais energia para fazer atividades intensas;
  • Prevenção de doenças crônicas;
  • Diminuição da inflamação e de possíveis danos às células.

Como escolher a melhor creatina?

Por meio de uma pesquisa rápida na internet é possível notar que existem dezenas de marcas que comercializam creatina em forma de suplemento alimentar.

Algumas são bem baratas, outras estão na média do mercado e outras têm valores altíssimos. Então, nesse caso, como saber quais são as melhores creatinas?

Na verdade, existem vários critérios para você se basear, portanto, não é recomendado escolher apenas com base no preço. Dentre as especificações presentes nas creatinas de boa qualidade estão:

  • Pureza: O ideal é que a creatina seja 100% pura, sendo assim, evite comprar o suplemento com aditivos e outras substâncias desnecessárias que refletem em sua pureza;
  • Qualidade: Nem sempre é fácil identificar se o produto é ou não de alta qualidade. Por isso, sempre analise se ele tem certificações e selos de órgãos confiáveis, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ou Creapure;
  • Reputação da marca: Como dissemos, a quantidade de marcas que produzem/comercializam creatina é enorme, porém, nem todas têm um alto padrão de qualidade. Portanto, pesquise sobre a empresa e leia avaliações de consumidores do produto antes de escolher.

As 9 Melhores Creatinas do Mercado

Recentemente, a Associação Brasileiras das Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri) divulgou um ranking criado a partir das análises de algumas marcas de creatina.

Como esperado, algumas delas foram aprovadas e outras reprovadas, principalmente devido a variação entre as substâncias declaradas no rótulo (creatina pura) com as encontradas durante as análises.

Para a surpresa de muitos, algumas marcas tinham 100% de variação, ou seja, não tinham creatina na composição.

Portanto, baseando-nos no ranking divulgado pela Abenutri – sobretudo nos requisitos de análise laboratorial e variação entre o que é declarado no rótulo e o que foi encontrado na análise – e na reputação das marcas, montamos uma lista com as 9 melhores creatinas do mercado para você escolher. Confira abaixo!

1. Creatina Black Skull Creator

No ranking da Abenutri, a Black Skull foi uma das marcas que se destacaram pelo nível de pureza. E uma das creatinas da marca que vale muito a pena e está entre as melhores é a Creator.

Com uma fórmula patenteada, ela se diferencia de outras creatinas do mercado e é 100% composta por creatina monohidratada e hidrolisada em nanopartículas.

Ou seja, é absorvida com mais rapidez pelo corpo após o consumo.
Essa suplementação é em pó e a recomendação da marca é dissolver 3 gramas do produto em 100 ml de água.

2. Creatina Vitafor

Perfeita para pessoas que não consomem produtos de origem animal, a Creatina monohidratada da Vitafor é vegana e promete ser de alta qualidade. Ela está na lista de creatinas aprovadas da Abenutri e apresenta uma variação bem abaixo do que é recomendado pela Anvisa.

Ela pode ser encontrada com facilidade em lojas físicas e on-line e deve ser diluída em água ou em qualquer outra bebida de sua preferência. Neste caso, a recomendação é diluir 3 gramas do produto em pó em 300 ml de algum líquido.

3. Creatina Hardcore IntegralMédica

Embora a Integralmédica tenha acionado a justiça para que a Abenutri não divulgasse os resultados dos testes feitos com os produtos da marca, a Creatina Hardcore é uma das mais populares, sobretudo pelo valor acessível.

Segundo a marca, a creatina é 100% pura, tem alta qualidade e é ideal para aumentar a resistência no caso de cargas mais pesadas.

Um diferencial legal é que a IntegralMédica comercializa creatina em pó e em cápsulas, então, dá para escolher o mais adequado para você.

4. Atlas Creatina Iridium Labs

A Atlas Creatina, da Iridium Labs, é outra alternativa aprovada e recomendada para quem quer melhorar a performance em exercícios e treinos de alta intensidade. Com zero açúcar, zero sódio e zero glúten, ela é monohidratada e 100% pura.

Assim como qualquer outra creatina, o consumo só é recomendado para pessoas com mais de 19 anos e a sugestão é dissolver 3 gramas do pó em 200 ml de água ou de alguma bebida da sua preferência, antes ou depois do treino.

5. Creatina Creapure Growth Suplements

Também bastante popular no mercado, a creatina da Growth Suplements entra na lista por cumprir exatamente o que promete: aumento da força muscular e melhora no desempenho. Além disso, ela oferece produção com altos padrões de qualidade e pureza elevada (o que foi comprovado pelos testes da Abenutri).

A marca afirma utilizar alta tecnologia nos processos de fabricação e costuma ser bem avaliada pelos consumidores. A creatina da Growth é em pó e é recomendada a ingestão de até 3 gramas por dia, conforme as instruções presentes na embalagem.

6. Creatina Pura Dark Lab

Com a promessa de aumentar a força, a resistência e a “explosão” muscular, a Creatina Pura da Dark Lab também pode ser considerada uma das melhores do mercado, graças à pureza e ao preço acessível. Além disso, um dos diferenciais apontados pela marca é a rápida absorção da substância no corpo.

Estando em 4º lugar no ranking de pureza da Abenutri, a creatina da Dark Lab é em pó e a recomendação da marca é que 3 gramas dele seja dissolvida em 150 ml de água ou de qualquer outro líquido que facilite a ingestão.

7. 100% Creatine Nutrify

Produzida sem nenhum aditivo na fórmula, a creatina monohidratada da Nutrify é bastante popular e reconhecida pela pureza na matéria-prima, além do alto padrão de produção.

Outro diferencial que merece atenção é a ausência de itens de origem animal, ou seja, é uma excelente alternativa para pessoas veganas.

Inclusive, para quem prefere o consumo de suplemento em cápsulas, a Nutrify também oferece essa alternativa para um uso ainda mais descomplicado. A fórmula delas é totalmente livre de aditivos e tem a concentração recomendada de 3 gramas de creatina.

8. Creatina Max Titanium

A Max Titanium foi outra marca que solicitou a não divulgação dos resultados dos testes da Abenutri à justiça, portanto, não dá para ter precisão sobre o nível de pureza dos produtos.

Ainda assim, a empresa garante comercializar creatina monohidratada totalmente pura, sem carboidratos, açúcares ou outros aditivos na composição.

Prometendo aumento na capacidade de treino e produção de massa magra, a creatina da Max Titanium é outra alternativa em pó que deve ser diluída em água ou em qualquer bebida antes do consumo.

9. Creatina Masterway

Enfim, finalizamos a lista com a creatina mais pura, apresentando 0% de variação, segundo os testes da Abenutri. Além de ser acessível, a Masterway ganha alguns pontos pela pureza e pela qualidade da produção.

De acordo com a marca, há um rigoroso processo de fabricação para que não ocorra a adição de nenhum outro componente ou contaminantes.

Estamos nos referindo à versão em pó, mas a empresa também oferece creatina em formato de gomas com o sabor de maçã verde para facilitar a ingestão.

Na versão em pó, o usuário deve consumir até 3 gramas, enquanto as gomas podem ser ingeridas até 2 por dia.

Consuma Creatina com Cautela

Como dissemos, a creatina é capaz de oferecer uma série de benefícios, principalmente para quem faz exercícios de alta intensidade.

No entanto, é preciso ter cautela no uso para que o consumo seja seguro e eficaz.

Em resumo, alguns cuidados que precisam ser tomados após optar por consumir creatina são:

  • Consuma na dosagem adequada e sem exageros;
  • Nunca faça a ingestão de creatina de marcas duvidosas;
  • Aumente o consumo de água para evitar a desidratação;
  • Consulte um médico com frequência para se certificar de que a suplementação não está causando efeitos adversos;
  • No início, comece com doses baixas e aumente gradativamente.

Em outras palavras, não basta investir nas melhores creatinas do mercado e não consumi-las adequadamente. Portanto, escolha com atenção, utilize com cautela e potencialize o seu desempenho em todas as atividades do dia.

Rolar para cima